sexta-feira, 9 de março de 2012

Nosso Mascote


Com o objetivo de explorar a linguagem oral, escrita e artística; desenvolver noções de responsabilidade e cuidado; incentivar e promover a afetividade e estreitar a aproximação entre família e creche, cada turma adotou um mascote.
A turma laranja, por exemplo, adotou um bichinho escolhido pelas educadoras, mas não foi uma escolha aleatória, estava associada à dinâmica da turma, suas preferências e assuntos mais relevantes. 
Numa atmosfera de curiosidade, a personagem Lilica, foi propositalmente enviada à Turma Laranja em uma caixa, aguçando ainda mais a curiosidade dos nossos pequenos. Num clima de muita descontração, as crianças seguraram a caixa surpresa, sentiram o peso, verificaram os barulhos e deixaram a imaginação fluir. Quando os palpites se esgotaram, a professora leu uma carta endereçada a turma que explicava que se tratava de um mascote da turma, que veio para fazer parte do cotidiano delas e que seria um companheiro para as brincadeiras dentro da creche e em casa também.
Foi um momento muito especial! Elas ficaram maravilhadas por terem recebido um presente tão especial e que ainda poderá visitar suas casas e conhecer seus amigos e familiares. 
Após o animalzinho circular na rodinha, onde todos puderam tocar, cheirar e conversar sobre ele; a professora combinou as regras para que todos possam brincar e levá-lo para casa. Indagou sobre os cuidados que são importantes para a preservação do mascote e das responsabilidades de não esquecê-lo em casa ou nos ambientes que irá visitá-lo. Mostrou também um diário, que servirá para que alguém de sua família o auxilie a registar como foram aqueles momentos.



















Um comentário:

  1. Lilica foi muito bem recebida aqui em casa, sei que estamos devendo as fotos... mas vou mandar logo todaas!!! rs

    ResponderExcluir