sábado, 31 de março de 2012


A vida na creche é bastante movimentada. Não paramos o tempo todo. Este ano nosso Projeto é Rio de Janeiro a Dezembro e temos como subprojeto de fevereiro a maio Gentileza Gera Gentileza. Vamos aproveitar este tema para através da obra e do exemplo do Profeta Gentileza estimular as crianças a observar sua cidade e os relacionamentos que travamos, seja entre os colegas nas salas da creche, seja da criança e sua família com os espaços que habitamos no mundo em que vivemos. O respeito à natureza e o conhecimento da cidade vão ser os grandes estímulos deste subprojeto.
        Observe as fotos do que já fizemos nestes primeiros dois meses de atendimento:






Escola de Pais com a participação da Nutricionista Maria Carolina de Lima Santiago Camões e  das Professoras de Educação Infantil Irene (Sala Laranja) e Naira Jane (Sala Azul) 



 Carnaval



No Projeto "Gentileza gera Gentileza", uma das questões trabalhadas refere-se a "Identidade Carioca". Neste contexto, as crianças identificaram o núcleo familiar a que pertencem, onde moram, quem são as pessoas com quem convivem diariamente, construíram árvores genealógicas, linha do tempo com fotos...
E nesse clima familiar, recebemos a carinhosa visita da mamãe Carol que gentilmente apresentou aos coleguinhas do seu filho Kainã (sala amarela), a sua barriga de 9 meses de gestação, respondeu as mais diversas curiosidades das crianças e recebeu uma bela pintura de "várias mãos". Que visita divertida!





                 

Um comentário: