sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passeio ao Museu Aeroespacial

             Hoje as turmas Azul e Laranja visitaram um famoso ponto turístico da Cidade Maravilhosa - O Museu Aeroespacial. 
            O Museu Aeroespacial – Musal é o maior e mais importante museu de aviação do Brasil. Localizado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 18 de outubro de 1976. Mantido e administrado pela Força Aérea Brasileira conta também com o apoio da Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica S. A. Está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) desde 1986.
            Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 Bis, o primeiro avião construído por Santos Dumont. Possui ainda 12 salas temáticas e um auditório capacitado para projeções de filmes.
       Segundo Célestin Freinet, a aula passeio atinge um objetivo muito maior que simplesmente passear, que é o de despertar nas crianças uma consciência de seu meio, incluindo os aspectos sociais e de sua história.











































Um comentário:

  1. Isadora amooouu... até hoje se alguém comentar qualquer coisa sobre avião ela diz que ja viu e sentou dentro de um muitooo grande!!!

    ResponderExcluir