quarta-feira, 26 de março de 2014

ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA

     Nas últimas semanas a creche refletiu sobre a importância da água. Antes de tudo é sempre bom lembrar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, é de fundamental importância que o ser humano busque formas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental neste início de milênio.
    Nesse contexto a turma Laranja realizou muitas experiências com este elemento e pode comparar os Estados Físicos da Água, observando suas características.

Líquido



Sólido


Gasoso

Um comentário:

  1. Parabéns a todos da Creche, Sofia chegou dando aula de economizar água, fechar torneira, escovar os dentes com bica fechada. Etc.. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir