domingo, 25 de agosto de 2013

Abertura da "Semana de Educação Infantil" no Parque Madureira

    A "Semana da Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro", instituída pelo decreto municipal nº 35028, lei estadual nº  6149 a lei federal nº 12.602 de 03 de abril de 2012, é considerada um marco no calendário e nas ações de promoção e valorização da Educação Infantil no município do Rio de Janeiro desde o ano de 2012.
     A Gerência de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, entendendo que a Educação Infantil é um tempo e um espaço privilegiado para o desenvolvimento global da criança, deseja fortalecer as ações específicas das políticas relacionadas à infância.
     Assim, a Semana de Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro deverá privilegiar a integração entre a Instituição Educativa, os Serviços de Saúde e a Comunidade, tendo como premissa os  múltiplos olhares dos sujeitos envolvidos no cotidiano e a valorização da primeira infância na constituição do sujeito.
Gerência de Educação Infantil

    No dia 25/08 - domingo, realizou-se a abertura da "Semana de Educação Infantil" no Parque Madureira, reunindo as 11 Coordenadorias da SME, SMS e parceiros. 
     O evento foi um sucesso! Contou com as apresentações dos artistas Zé Zuca com o projeto "Estação Brincadeira"; crianças do UNICIRCO e Bia Bedran.
   Nossa creche expôs os trabalhos desenvolvidos pelas crianças ao longo do Projeto: "ARTE POR TODA PARTE". E levou os fotógrafos mirins para registrar o evento.      
  Agradecemos imensamente a participação dos funcionários e familiares de nossas crianças envolvidos em mais essa iniciativa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário