quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quem planta colhe!!!

         Hoje, a criançada ficou muito animada ao colher os mamões que plantaram no ano passado. Depois de mais ou menos um ano crescendo, o nosso pé de mamão plantado pelas crianças do então EI 41 deram deliciosos frutos. Hoje a turma com o nome de EI 31, voltou ao pé para colher os frutos que semearam com tanto amor. A expressão de admiração com o peso e o tamanho da fruta fora do pé surpreendeu nossos baixinhos que demonstraram que quem planta colhe.



2011




2012

"Margarida Gabinal contra à Dengue!"


      Vivemos um momento de muita atenção à prevenção aos focos de Dengue. Realizamos com apoio da REDE ECO uma passeata contra o Mosquito Aedes Aegypti, distribuindo panfletos informativos e alertamos a todos sobre os cuidados que devemos ter, através das paródias cantadas pelas crianças.





















sábado, 26 de maio de 2012

"Folia Culinária"


     Continuamos “a todo vapor” com nossas atividades do PIC – Programa Infância Completa, aos sábados.  As crianças do programa esse mês participaram da “Folia Culinária” oferecida pela Nestlé. A equipe de Colaboradores enviada pela empresa, proporcionou às crianças momentos de muita alegria e diversão. Brincaram com bichinhos feitos com bexiga e degustaram delicias feitas a partir de “leite e derivados”, experimentando diversos sabores diferentes dos que consomem no dia-a dia. Também dançaram os “hits do momento” e brincaram com a equipe de recreação convidada pela Direção da creche. 



















sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passeio ao Museu Aeroespacial

             Hoje as turmas Azul e Laranja visitaram um famoso ponto turístico da Cidade Maravilhosa - O Museu Aeroespacial. 
            O Museu Aeroespacial – Musal é o maior e mais importante museu de aviação do Brasil. Localizado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 18 de outubro de 1976. Mantido e administrado pela Força Aérea Brasileira conta também com o apoio da Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica S. A. Está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) desde 1986.
            Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 Bis, o primeiro avião construído por Santos Dumont. Possui ainda 12 salas temáticas e um auditório capacitado para projeções de filmes.
       Segundo Célestin Freinet, a aula passeio atinge um objetivo muito maior que simplesmente passear, que é o de despertar nas crianças uma consciência de seu meio, incluindo os aspectos sociais e de sua história.











































sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Um dia de Rainha"


Hoje nossas crianças emocionaram a todos! Prestaram uma belíssima homenagem às mamães, num inesquecível “Dia de Rainha”.
Muito ansiosas, as mamães chegaram à creche e se surpreenderam com uma deliciosa massagem feita por seus filhos, ao som de músicas relaxantes. Receberam também muitos abraços e beijos carinhosos.
Em seguida, participaram da confecção de lindas coroas. Afinal, toda “Rainha de verdade” merece uma.
       Para finalizar, nossos artistas cantaram e dançaram canções que com certeza tocaram profundamente ao coração. Confira as fotos:

TURMA AMARELA



















TURMA VERDE